EX- JOGADORES FAMOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO: POR ONDE ANDAM?

ROMÁRIO,55 – SENADOR

O Baixinho Romário nasceu no Rio de Janeiro. Em campo, o polêmico atacante de pernas curtas protagonizou diversos lances de pura arte e habilidade.Quem não se lembra do desconcertante elástico no volante Amaral em mais um gol contra sua vítima preferida, o Corinthians? E os dois gols decisivos contra o Uruguai no Maracanã pelas Eliminatórias do Mundial de 94?Por essas e outras, só para citar alguns exemplos, era tido e havido como um gênio da grande área. Gênio da grande área.

CAFU, 51 – EMPRESÁRIO

Criado no bairro Jardim Irene, zona sul da capital paulista, o menino humilde chegou a participar de nove peneiras. Pensou até em desistir. Mas conseguiu ingressar no São Paulo Futebol Clube e lá foi campeão em tudo que disputou. Foi o capitão da seleção no Pentacampeonato em 2002.Presidiu a Fundação Cafu entre 2002 e 23 de dezembro de 2019, dia em que divulgou um comunicado oficial relatando o final de atividades da mesma, alegando uma crise financeira.

ZICO, 68 – DIRETOR DE FUTEBOL

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, nasceu no Rio de Janeiro. É ídolo da maior torcida do mundo. A torcida do Flamengo.Nascido no meio de uma família de craques, entre eles Edu, que jogou no América nos anos 60 e 70. Em 2018, ele foi anunciado como novo diretor de futebol do Kashima Antlers. Desde março de 2017 comanda o “Canal Zico 10”, onde o Galinho conversa com muita gente ligada ao futebol. Foi escolhido um dos 10 maiores jogadores de futebol do mundo.

BRANCO,57 – COORDENADOR DE FUTEBOL DA CBF

Branco, foi ex-lateral-esquerdo do Internacional-RS, Fluminense, Porto-POR,Flamengo, Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira, atualmente é coordenador de futebol das categorias de base da Seleção Brasileira.Em março de 2021 foi internado com quadro pulmonar grave, em razão de ter contraído covid-19. Dois dias depois foi entubado e transferido para a UTI.Deixou a UTI três semanas depois após boa recuperação e já está na ativa. Em Julho foi Bi campeão olímpico com a seleção brasileira nas olimpíadas de Tóquio.

RODOLFO RODRÍGUEZ, 65 – AGENTE DE JOGADOR.

O uruguaio Rodolfo Rodríguez, foi um dos maiores goleiros da história do Santos. Iniciou sua carreira no Cerro, em 1974, passou pelo Nacional, também do Uruguai, antes de desembarcar na Vila Belmiro.Com a camisa do Santos, Rodolfo atuou em 255 jogos, de 1984 a 1988, sendo o sétimo goleiro que mais jogou pelo clube. Junto com Serginho Chulapa, o uruguaio foi o grande ídolo da torcida da década de 1980. Também defendeu a Portuguesa e o Bahia.